Qual o seu Projeto de Vida? Confira 6 Dicas para Planejar e Comprar uma Casa em Condomínio Fechado.

Conforto e segurança são fundamentais na escolha de uma casa. Não é só a realização de um sonho, tem que oferecer qualidade de vida para a família. Você não quer cometer um erro na escolha de um imóvel, por isso nós daremos 6 dicas para planejar e adquirir uma casa ou sobrado que tenha estes benefícios e muito mais.

Conheça 12 motivos para morar no Village Tokio

 

Organize suas finanças

Esta é a dica mais óbvia e importante: você está prestes a adquirir um imóvel, deve se organizar para pagar entrada e prestações e pode ser necessário até fazer uma poupança. Mas também tem a possibilidade de dividir a entrada e financiar as parcelas. Mesmo assim você precisará ter uma segurança financeira para arcar com estas prestações. Se tiver uma poupança para pagar a entrada será muito mais fácil.

 

A melhor forma de pagamento

Se você estiver poupado suficiente para pagar à vista, com certeza será a melhor forma de pagamento. Pagando à vista você poderá negociar e conseguir descontos e vantagens.

A modalidade mais comum, principalmente para quem está adquirindo o primeiro imóvel, é o financiamento. Guarde mais, financie menos, quanto mais você tiver de entrada mais barato será o financiamento. Saiba mais sobre financiamento neste link.

O consórcio também é muito vantajoso, é ideal para quem não tem pressa de comprar um imóvel pois é preciso esperar a contemplação, mas em contrapartida tem juros muito menores e o custo será mais baixo.

Opte por imóvel novo

Além de facilitar o financiamento você o terá em condições perfeitas para morar e com garantias. Imóvel na planta também pode ser uma boa opção, pois os custos são menores, e tem prazo de entrega estimado que facilita o planejamento, e você ainda pode ter liberdade para mudar algumas partes do projeto.

 

Gastos e despesas extras

Você deve estar preparado para despesas com documentação, taxas bancárias e despesas decorrentes como IPTU, seguro e condomínio.

 

Compare as taxas de juros

Faça simulação do financiamento em diversos bancos, isso pode ter uma diferença grande a médio e longo prazo.

 

Escolha o imóvel que você precisa

É importante que o imóvel traga qualidade de vida e segurança para sua família, mas também precisa ter uma localização estratégica para facilitar sua vida, que seja perto de bancos, escolas, mercado, shopping e trabalho. Um bairro boêmio ou central pode ser mais caro do que um na periferia, mas, também, tem os bairros próximos ao centro que podem ser uma boa opção.

 

VILLAGE TOKIO – CASAS E SOBRADOS EM CONDOMÍNIO FECHADO

Village Tokio Face

Um comentário em “Qual o seu Projeto de Vida? Confira 6 Dicas para Planejar e Comprar uma Casa em Condomínio Fechado.

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: