Bem-vindo à Casa Nova: 14 dicas para uma Mudança Organizada

Mudanças podem não ser fáceis, mas, com certeza, são boas. Aproveite o momento de renovação

Vai mudar? Separamos algumas dicas para te ajudar a se organizar para que esse momento não se torne um transtorno.

Realize seu Sonho da Casa Própria no Village Tokio

1- Antes de começar a mudança

Solicite a instalação da energia elétrica, água, gás e telefone na sua nova casa. Após tudo instalado, agende a mudança com o condomínio e consulte os horários permitidos para a mudança. Fique atento à altura máxima para passar na portaria e avise ao motorista do caminhão de frete. Caso seja necessário estacionar na rua, você terá que pedir autorização na prefeitura.

Provavelmente você também ira precisar limpar a casa nova antes da mudança. Não deixe nada para última hora.

2- Não leve o que não precisa mais

Avalie o que ainda é útil e descarte, doe ou venda aquilo que não precisa mais. Você irá economizar tempo e energia na mudança e terá mais espaço na casa nova.

3- Restaure e reutilize

Mas algumas coisas podem ser restauradas ou reutilizadas de outras formas. Como um móvel antigo ou um objeto de decoração de família que pode ocupar um lugar de destaque na decoração da nova casa.

4- Organize a bagunça

Alguns dias antes da mudança comece a organizar as coisas e as bagunças, leve tudo organizado, limpo e separado para a nova casa.

5- Não economize demais

Contrate um caminhão que caiba a sua mudança, se ele for muito pequeno, você pode acabar tendo que pagar por mais de uma viagem. Garanta também uma equipe com pessoas suficientes para te ajudar a carregar as coisas, se não a mudança pode não terminar dentro do prazo.

6- Peça ajuda para amigos e parentes

Você vai ganhar muito tempo se pedir ajuda para arrumar as coisas antes e depois da mudança. Mas na hora de montar e desmontar móveis prefira profissionais experientes, não é tão fácil como parece.

7- Encaixote tudo

Caixas são mais fáceis de transportar e ajudam a economizar espaço, o que facilita na hora da mudança. Você pode conseguir algumas em supermercados. Arrume também jornais velhos, algumas coisas precisarão ser embrulhadas e protegidas.

8- Defina as prioridades

Encaixote os objetos por prioridade: aquilo que é mais utilizado deve ser encaixotado por último e desencaixotado primeiro. Identifique as caixas e faça marcações para que você saiba onde está cada coisa. Isso pode ajudar muito em caso de imprevistos, e eles acontecem.

9- Peças valiosas ou frágeis

Evite levar objetos valiosos, com muito valor sentimental ou frágeis no caminhão de mudança. Embrulhe esses itens e leve com você de forma segura.

10- Crie um kit de imprevistos

Pode acontecer da sua mudança atrasar ou de você ficar muito cansado. Crie um kit com o que você precisará para “acampar” na nova casa se as coisas fugirem do controle.

11- Mudança não é para crianças

Se você tiver filhos, peça para alguém cuidar deles durante a mudança, assim eles não interrompem e ficam em segurança. A dica também vale para animais de estimação.

12- Cômodos estratégicos

Assim que chegar na nova casa defina um cômodo estratégico para manter organizado e deixe-o reservado só para ir colocando o que for mais importante. Defina um ou outro cômodo para armazenar o restante das coisas e dali fazer a distribuição e organização. Procure não deixar nada no meio dos caminhos de acesso da casa. A cozinha deve ser o primeiro cômodo a ser organizado, então não saia espalhando nada por lá.

13- Confira se não ficou nada para trás

Após a saída da casa antiga confira se não ficou nada para trás. Revise todos os cômodos e o quintal. Antes de sair com o caminhão, verifique se não ficou nada na calçada ou nos corredores. Se tiver que limpar a casa antes de sair coloque este tempo no planejamento.

14-Não deixe a peteca cair

A mudança pode ser desgastante, mas faça o que for preciso para não deixar nada para última hora, isso evita retrabalhos, gastos extras e interrupções. Planeje cada detalhe, elabore um plano e divida as responsabilidades com toda a família de modo que cada um faça uma parte, sem que todos fiquem preocupados com tudo.

 

Mudança Organizada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: