8 Vantagens de Adquirir uma Casa Própria em 2018

Em 2018, o mercado imobiliário está oferecendo ótimas condições para quem deseja começar a investir em imóveis e também para aqueles que sonham em conquistar uma casa própria. Este setor é seguro, rentável e oferece ótimas oportunidades.

Se você planeja adquirir uma casa ou investir no ramo imobiliário, precisa aproveitar o ano de 2018. Esse pode ser o momento que você vinha esperando há tempos para fechar um ótimo negócio! E, para te ajudar a tomar essa importante decisão, elaboramos este artigo explicando o porquê investir em imóveis neste ano pode ser uma ótima jogada.

Quer melhorar seu estilo de vida? Conheça as vantagens de adquirir seu imóvel na planta.

  1. Investir em imóveis é seguro

O investimento no mercado imobiliário é considerado por muitos como um dos tipos de investimento mais seguros. Isso porque, ao comprar uma casa você está adquirindo um patrimônio físico (que pode ser visto e tocado), mas que, ao mesmo tempo, não pode ser facilmente roubado ou tomado, como acontece com bens como carros ou joias.

Além disso, investir em imóveis proporciona mais segurança para quem planeja formar uma família e já pensa nas próximas gerações. Casas podem facilmente se tornar, no futuro, uma fonte de renda — seja na venda, locação ou mesmo para evitar o aluguel — para seus filhos.

É muito melhor optar por investimentos como esse, que não podem ser confiscados, como a poupança, ou sofrer fortes quedas de valor em pouco tempo, como as ações.

  1. Ótimas chances de rentabilidade

A rentabilidade é um ótimo motivo para investir no setor imobiliário. Ao escolher um imóvel uma área com altos índices de valorização, a tendência é que, com o tempo, o valor desse bem aumente de forma constante e significativa.

Com o passar dos anos, você poderá ter um bom lucro com a venda do seu imóvel— chegando, em alguns casos, a superar os 100% — sem, para isso, ter que se preocupar com as flutuações do mercado.

Já para quem adquiri um imóvel para moradia, indiretamente também gera um rendimento, pois o produz na forma do aluguel que se deixou de pagar

  1. Aproveitar as oportunidades

No cenário atual do país, algumas pessoas têm preferido deixar de investir em certas áreas para se concentrar em necessidades mais básicas e atuais, liquidando alguns dos seus bens.

Se você já se preparou para comprar, pode aproveitar esse momento para conseguir sua casa com a melhor localização e por um valor bastante atraente.

  1. Facilidades na negociação

E as facilidades para esse ano não param por aí. 2018 é, também, um ótimo momento para negociar a sua compra. Isso porque o setor da construção civil passou por anos de muita produtividade, o que significa que muitas casas, salas comerciais e apartamentos foram e estão sendo construídos. Só que, como citamos, muitas pessoas acabaram ficando descapitalizadas e optando por focar nos gastos mais essenciais.

Isso significa que as construtoras e mesmo os proprietários — principalmente no caso dos usados — estão bastante dispostos a negociar, se isso levar a uma venda concluída.

E, se você já tem o valor disponível, seja para uma boa entrada ou para o pagamento integral, é mais fácil negociar com os vendedores, o que pode te ajudar a conseguir um bom imóvel por um preço justo ou até alguma oferta especial.

  1. Mais opções à disposição

Para finalizar nossa lista de motivos para investir em imóveis este ano, vale lembrar que o mercado ainda está oferecendo uma boa variedade de unidades para venda. Dos compactos aos luxuosos, é possível encontrar casas, apartamentos e imóveis comerciais em diferentes regiões e feitos para todos os bolsos.

Por isso, aproveite para pesquisar nas carteiras das melhores imobiliárias. Com certeza você vai encontrar aquela opção que atende às suas necessidades e desejos de forma mais completa sem, com isso, precisar apertar o seu orçamento pessoal ou familiar.

  1. O imóvel próprio dá sensação de segurança econômica e bem-estar

A sua família merece esse investimento, ainda mais se você ainda paga aluguel, vai ter um filho ou se casar.

  1. Proteção contra a deterioração de seu valor diante do efeito da inflação

Os imóveis, ao contrário de outros tipos de bens, tendem a se valorizar com o tempo, ao invés de terem seus valores reduzidos pela inflação.

  1. Melhores condições de acesso ao crédito

Possuir um imóvel melhora as condições pessoais de acesso ao crédito para as mais variadas finalidades, dada a garantia que significa para quem o concede. Melhora também a condição de seu proprietário como avalista ou fiador, mas, vale a advertência de que essas atividades devem ser feitas com extremo cuidado para evitar o risco de perdas, inclusive do próprio imóvel;

A compra de um imóvel próprio é o sonho de muitos brasileiros que querem se ver livres do pagamento do aluguel. Talvez essa seja a hora de sair à procura do sonho de ter a  casa própria, já que é possível encontrar diversas ofertas de financiamento.

Conheça o condomínio fechado Village Tokio e aproveite todas essas vantagens que listamos acima na compra da sua casa ou sobrado. Entre em contato para mais informações.

Village Tokio Adquira sua Casa em 2018

 

Saiba mais:

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: