Tenha mais Qualidade de vida morando em Regiões Descentralizadas

Trabalhar e morar em regiões diferentes e distantes é a realidade de muitas pessoas. E está cada vez mais congestionada a ida e a volta ao trabalho durante os horários de pico.

Se você leva uma hora de manhã e uma hora a tarde para ir e voltar do trabalho, você está perdendo, aproximadamente, um mês por ano no trânsito. Isso é qualidade de vida?

 

A Vida em Regiões Descentralizadas

A vida em regiões descentralizadas tende a ter um custo reduzido, sem falar na tranquilidade, menos tráfego e congestionamentos e um tempo menor para os trajetos diários. Quando esta região fica próxima de regiões mais importantes, como centros e bairros nobres, isso pode facilitar ainda mais a sua vida.  Ademais, a qualidade de vida é constantemente mencionada como um dos diferenciais de quem vive em regiões não tão próximas dos centros.

No entanto, há quem empreenda a sua carreira profissional nas regiões centrais, comerciais ou industriais das cidades. Londrina é uma cidade de serviços, e muitos estão aglomerados em regiões especificas, como o grande número de bares e restaurantes na região da Gleba Palhano ou as inúmeras clínicas e hospitais na Av. Bandeirantes.

Se você está procurando um novo imóvel é importante destacar como diferencial a mobilidade que a localização deste imóvel proporciona.

Morando em grandes regiões você estará próximo de grandes empresas, shoppings centers, grandes lojas varejistas, faculdades, escolas, mas também estará imerso neste trânsito e perderá muito tempo dirigindo.  A mudança para bairros vizinhos a estas localizadas pode ser muito estratégico, você ainda estará perto de tudo que é importante para sua família e terá mais mobilidade.

 

Otimize seus horários

Ao trabalhar em regiões diferentes do seu local de moradia, você passa a conviver mais tempo no trânsito, por isso é importante planejar os horários e as rotas antes mesmo de adquirir um outro imóvel.

Para tanto, defina suas rotas principais e procure por um bairro que atenda à suas necessidades e que o trajeto -ida e volta- seja curto ou rápido. Isso pode parecer um simples detalhe, mas são minutos que fazem toda a diferença no nosso dia a dia.

Em Londrina, existem regiões acessíveis dentro desse panorama, como as regiões entre o centro e a Gleba Palhano, que são algumas das principais regiões da cidade e que concentram a maioria dos shoppings, faculdades e comércios.

Agora que você já sabe um pouquinho mais, antes de adquirir o seu novo imóvel venha nos fazer uma visita e conhecer o Village Tokio. Temos mais de 15 opções de lazer, esporte e entretenimento, e o melhor, é perto de Tudo!

 

Não Viva em congestionamento

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: