O que é de Responsabilidade do Novo Proprietário?

Você já assinou toda a documentação e o contrato já foi registrado pelo Cartório de Imóveis, então o melhor está por vir: a entrega das chaves. E antes de pegar a chave você deverá fazer a vistoria do imóvel.

Saiba mais sobre as documentações necessárias para a transação imobiliária nos links no final deste artigo, agora vamos explicar como é o processo da vistoria e entrega das chaves.

Após todos os contratos registrados pelo Cartório de Imóveis e os pagamentos confirmados, o próximo passo é agendar a vistoria com o engenheiro responsável. Na vistoria, o novo proprietário verifica os defeitos aparentes, como iluminação, funcionamento das torneiras, portas, janelas, bem como riscos, revestimentos quebrados e falhas na pintura. Se for constatada alguma irregularidade, a construtora fará a manutenção necessária e agendará uma nova vistoria.

Durante a vistoria é importante ser rigoroso e verificar todos os detalhes para não ter preocupações futuras. É recomendável realizar esse processo durante o dia, como a luz natural está mais forte ela ajudará a verificar os detalhes de cada ambiente com mais atenção.

Se não tiver defeitos aparentes ou após a sua devida correção, o imóvel estará em totais condições de receber os novos moradores e a chave será entregue junto com kit-morador, que conterá todas as chaves internas e externas da residência, acessórios, brindes, controle do portão eletrônico e chave do acesso de pedestre do condomínio, bem como o manual do proprietário em CD e um guia rápido para consultas.

No Manual do Proprietário você encontrará, entre outros:

  • esquema hidráulico para instalação de móveis planejados;
  • descrição dos materiais usados na edificação;
  • tabela de garantias;
  • orientações quanto à manutenção preventiva;
  • orientações gerais.

A principal finalidade do manual do proprietário é facilitar a vida do novo morador, oferecendo mais segurança e fortalecendo o relacionamento entre ambas as partes.

Após pegar as chaves você poderá fazer uma limpeza minuciosa na residência e iniciar seu projeto de decoração antes da mudança, mas se for fazer alguma alteração estrutural será necessário contratar um engenheiro, pois algumas mudanças no projeto podem acarretar na perda de garantias.

A Dancon tem um departamento só para o Atendimento Pós-Entrega, onde você pode tirar dúvidas e acionar suas garantias, os contatos estão disponíveis no manual e no guia do proprietário.

Antes da mudança aproveite para solicitar os serviços que serão necessários diariamente, como:

  • internet;
  • TV a cabo;
  • Telefone;

Antes de contratar tais serviços, verifique com o síndico se existe alguma restrição de fornecedores.

No Village Tokio você recebe a casa pronta para morar, com acabamento de primeira linha, mas se quiser fazer alguma mudança e redecorar o ambiente ou fazer um paisagismo no jardim fique à vontade, e reforçando, se for fazer alguma mudança estrutural ou na fachada consulte sempre seu síndico e um engenheiro.

 

Saiba mais:

Taxas para Transações Imobiliárias

Dicas de Manutenção Preventiva

Documentação Necessária para Financiamento

 

Responsabilidade do Novo Proprietário Village Tokio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: