Como Conquistar sua Estabilidade Financeira

Conheça algumas dicas para organizar seu orçamento de forma saudável para alcançar sua estabilidade financeira.

Quem não quer ter mais tranquilidade, viver sem dívidas e ainda realizar os sonhos? É possível se planejar e alcançar esta estabilidade, mesmo em tempos de crise.

Pode parecer difícil, mas para conquistar a estabilidade é preciso se organizar, traçar objetivos e segui-los com algumas mudanças de hábitos, com foco e disciplina. Quando você faz um planejamento financeiro com o objetivo de adquirir algum bem é preciso deixar compras supérfluas de lado e tomar atitudes para que este objetivo se torne realidade, é preciso saber falar “não para as coisas que não contribuem com esse plano.

Não importa o quanto de dinheiro você ganhe, você só precisa aprender a viver de acordo com esta quantidade para ser bem-sucedido e manter as despesas em dia. Ter estabilidade financeira é ter controle da sua renda, poupando e gastando menos do que você ganha. Estabilidade financeira não significa ser rico, mas sim te dar oportunidades de planejar e atingir seus objetivos com a sua renda, necessidades e possibilidades.

Ao conquistar sua estabilidade financeira você vai garantir segurança para você e sua família, por isso você precisa ter este compromisso e começar o quanto antes. Você deve começar por questionar seus hábitos financeiros e definir prioridades, determinar os custos fixos do mês, como alimentação, energia, água/esgoto, transporte, aluguel, entre outros, e reservar um valor para custos que são variáveis, como saúde, por exemplo. Nos sites de buscas da internet, pode-se encontrar diversas planilhas no Excel para ajudar nesse planejamento financeiro, faça o download de um modelo e o adeque às suas necessidades.

Se for preciso corte despesas e faça economias, parcele dívidas. Com um planejamento você saberá quando conseguirá ter as contas em dia, seja em médio ou longo prazo e saberá como agir nas negociações.

Identifique os gastos que podem ser reduzidos ou eliminados, o que é necessário e supérfluo. Faça um planejamento de como será o próximo mês sem estes gastos. Em poucos passos você começará a planejar os próximos meses.

Após eliminar suas dívidas cuide para não contrair novas sem saber se elas cabem no seu orçamento. Por exemplo, se você for financiar uma casa saiba todas as taxas envolvidas, o valor da entrada e das parcelas, o custo com a documentação e registro, assim você saberá se poderá assumir estas novas despesas. Se sim, parabéns! Você se organizou, conquistou sua estabilidade financeira e está pronto para realizar seus sonhos da maneira correta.

Estabeleça sempre seus objetivos a curto, médio e longo prazo, assim você poderá se planejar e conquistar tudo que sua família precisa com foco e disciplina. A regra é não cair nas armadilhas do imediatismo, evitar o consumismo e trilhar no rumo dos objetivos.

Tenha um bom planejamento, foco e organização. Trace metas e objetivos alinhados com cada uma das etapas da sua vida e organize suas prioridades em cada momento.

A partir do momento em que suas finanças estão bem alinhadas ao seu modo de vida e você não tem dívidas e até consegue poupar um pouquinho, já pode pensar em incluir a compra de um novo bem em seu orçamento. A compra de imóveis para gerar renda de aluguel é uma das maneiras de manter seu patrimônio crescendo.

Você conhece bem as suas batalhas para conseguir seu dinheiro, por isso é capaz de administrar ele de forma correta para ter mais segurança, conforto e qualidade de vida.

Saiba mais:

Nosso Maior Objetivo é o Seu Sucesso

Taxas para Transações Imobiliárias

Dicas de Manutenção Preventiva

Documentação Necessária para Financiamento

Estabilidade Financeira para Conquistar um Village Tokio

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: