Dicas de Decoração: Vintage, retrô ou antigo?

O Village Tokio tem um projeto com elementos retro, mas com uma estrutura totalmente contemporânea, estes estilos caberiam muito bem na sua decoração, porém os estilos modernos ou contemporâneos também são bem-vindos e indispensáveis.

Você com certeza já ouviu estes termos no contexto de decoração. Mas você sabe a diferença de cada um destes estilos?

É muito comum este tipo de decoração, conheça as diferenças e evite confusão na sua decoração.

 

Estilo Antigo

Para se tornar uma antiguidade, é preciso que o objeto seja realmente antigo, em torno de 100 anos ou mais, e seja original. Apenas assim um móvel, peça de decoração ou utensílio pode ser considerado antigo.

Pela exclusividade e raridade, esses artigos são muito caros, valiosos e possuem um grande valor sentimental, já que em muitos casos são passados de geração para geração.

 

Estilo Vintage

Apesar de o termo ser adotado por muitas marcas em seus produtos atuais, para ser vintage é preciso que o objeto tenha entre 20 e 100 anos, quando então passa a ser considerado uma antiguidade. Também é fundamental que o item seja totalmente original, ou seja, não tenha sofrido qualquer tipo de alteração ou reforma, e ainda sim esteja em ótimo estado.

O objeto vintage representa o estilo de uma época, geralmente as décadas de 1920 a 1960. Assim como o antigo, ele tem excelente qualidade e pode trazer consigo valor sentimental.

 

Estilo Retrô

O retrô é uma releitura do antigo ou vintage nos dias atuais. Ele traz características marcantes e tendências características de épocas passadas como inspiração para mercadorias contemporâneas.

As décadas de 1950 e 1960 são as mais referenciadas neste estilo, que serve como ponto de partida para outro muito em alta nos últimos anos: o escandinavo. Alguns exemplos de produtos retrô são eletrodomésticos coloridos, telefones de discagem e móveis com pés palito, que podem ser encontrados com facilidade em diversas lojas de decoração.

Sejam peças autênticas ou com referências de outras épocas, mesclar artigos vintage, retrô ou antigos a uma proposta moderna é uma excelente maneira de personalizar o ambiente, trazendo autenticidade e sofisticação.

 

Nosso Maior Objetivo é o Seu Sucesso

 

Dicas de Decoração Village Tokio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: