Dicas Para Vender Seu Imóvel

Se você está tentando vender um imóvel, saiba que anúncios bem feitos aumentam muito suas chances de fazer um bom negócio

Você decidiu colocar seu imóvel à venda. Mas e agora, por onde começar? Em quais lugares anunciá-lo? Quais as informações que não podem faltar no anúncio? Para te ajudar, separamos algumas dicas sobre como criar anúncios atraentes e como encontrar os melhores canais para divulgá-lo. Seguir esses passos simples pode aumentar as chances de fechar negócio. Confira:

Aposte em fotos de qualidade

Em um bom anúncio, a imagem é tudo na hora de despertar o interesse. Por essa razão, as fotos do seu imóvel são o principal atrativo para conquistar possíveis compradores. Mesmo não sendo um profissional, é possível fazer fotos que valorizem seu imóvel usando técnicas simples.

  • Limpeza: Organize bem o ambiente antes de tirar as fotos. Lembre-se de abrir as janelas e cuidar para o que ambiente esteja limpo, claro e arejado.
  • Iluminação: Fotografe seu imóvel durante o dia, pois a luz natural amplia e melhora a visibilidade dos cômodos.
  • Ângulos: Prefira tirar as fotos na horizontal e em planos abertos, pois estes dão mais amplitude para o ambiente. Escolha ângulos que valorizem os cômodos. Se necessário, utilize uma escada ou uma cadeira para conseguir mostrar a real dimensão espaço.
  • Mostre o que o imóvel tem de melhor: Se o seu imóvel possuir móveis planejados ou uma boa vista, por exemplo, isso pode ser um diferencial. Não esqueça de registrar detalhes que possam chamar a atenção de futuros compradores.

Descrições detalhadas

Quanto mais detalhes você der sobre o imóvel, maiores as chances de aparecer um interessado. Por muito tempo os anúncios imobiliários ficaram reféns do espaço restrito dos jornais impressos. Mas esse problema acabou, atualmente existem várias formas de anunciar — principalmente online — onde o texto é tão importante quanto fotos de qualidade. Portanto, capriche na descrição. Seja objetivo e conduza o texto de forma clara e organizada, evitando erros de português. Assim a descrição fica mais interessante e com uma leitura mais fácil.

Se achar interessante, faça tópicos com as informações principais:

  • Tipo do imóvel (casa, apartamento, sobrado)
  • Quantidade de dormitórios e banheiros
  • Metragem da área privativa e área total
  • Vagas de garagem
  • Valor do imóvel
  • Valor do condomínio
  • Localização (quais as vias de acesso, comércios próximos e vantagens de morar na região?)
  • Extras (detalhe sobre tudo o que possa ser interessante para um futuro comprador: o imóvel possui sacada? E churrasqueira? Móveis planejados? Quais materiais utilizados na construção? E se o imóvel ficar em condomínio, não se esqueça de especificar sobre a área de lazer e o tipo de portaria)

Dê uma atenção especial para o título do anúncio. Evite adjetivos como “linda casa”. Também procure não usar abreviações, como “3 dorms.”. Veja a diferença:

  • Exemplo 1:

Linda casa c/ 3 dorms no Bandeirantes

  • Exemplo 2:

Casa com 3 dormitórios à venda no Jardim Bandeirantes

Prefira fazer títulos como o segundo exemplo, de forma mais clara e objetiva.

 

Anuncie em vários canais

Confira alguns lugares onde você pode anunciar seu imóvel:

  • OLX e Mercado Livre

Essas são as duas plataformas de anúncios mais populares do Brasil. Apesar de não serem plataformas exclusivas para anúncios de imóveis e ambas possuírem um limite de anúncios gratuitos, vale a pena anunciar nelas pelo seu alcance.

  • Portais imobiliários

Se você quer anunciar em um site específico de imóveis, as melhores opções são os portais imobiliários ZAPimóveis, VivaReal, ImóvelWeb. Esses portais geralmente são a melhor opção para anunciar, pois são conhecidos por possuírem um público bem direcionado: quem está procurando imóveis vai direto neles. Um ponto negativo é que eles são pagos.

  • Imobiliárias

Você também pode deixar seu imóvel em uma imobiliária tradicional. Geralmente as imobiliárias colocam placas nos imóveis e já possuem planos nos portais imobiliários citados acima e anunciará neles para você. No entanto, um corretor de imóveis que cuidará dos interessados e você terá que pagar uma comissão por isso em caso de venda.

  • Jornais

Embora os anúncios online tenham mais alcance e possam ser personalizados com fotos e com uma descrição mais detalhada, é sempre bom lembrar que ainda há um público que tem o costume de pesquisar por imóveis nos bons e velhos classificados dos jornais impressos. Em Londrina, o jornal Folha de Londrina, além dos classificados impressos, também possui classificados online. Uma boa ideia é apostar no impresso e no online ao mesmo tempo.

  • Redes sociais

Anunciar em grupos do Facebook também pode ser uma ótima opção. Existem vários grupos específicos para venda e locação de imóveis onde se pode anunciar gratuitamente. A vantagem desses canais é que o interessado pode entrar em contato com você direito pela rede social, essa facilidade também atrai os interessados e pode significar uma ótima oportunidade de negócio.

Se você pretende vender seu imóvel rapidamente, garanta que seu anúncio chegue ao máximo de pessoas possíveis. Uma boa dica para isso é anunciar em vários canais ao mesmo tempo, assim suas chances aumentam.

Ainda ficou com alguma dúvida sobre como anunciar seu imóvel à venda ? Deixe um comentário para te ajudarmos.

Conheça o Village Tokio – Casas em Condomínio Fechado

Village Tokio Face Vender seu Imóvel

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: