5 Mulheres Empreendedoras para se Inspirar!

O empreendedorismo brasileiro tem diversos casos de sucesso, mulheres que identificaram oportunidades para inovar e conseguiram lucrar com seu negócio.

Ser mulher no mercado de trabalho é um desafio. Em maioria, o mercado é masculino, o que dificulta na inserção das mulheres na área, que muitas vezes são subestimadas por seu gênero e precisam mostrar que são capazes.

Esse será o tema de hoje, mulheres que inovaram, planejaram e transformaram suas habilidades em negócios de sucesso.

Prepare-se, você vai conhecer 5 mulheres empreendedoras para inspirar durante sua trajetória!

 

1 – Ana Fontes

1.png

Ana é um exemplo de inspiração, após 17 anos como executiva e não satisfeita com sua carreira, decidiu abandonar o emprego e empreender. Com diversas dificuldades enfrentadas durante as decisões de como seria o rumo profissional de sua carreira, ela notou a dificuldade em conseguir espaço no empreendedorismo como mulher.

A partir disso, surgiu a Rede Mulher Empreendedora, uma rede online com dicas, fóruns de discussão e informações relacionadas ao empreendedorismo feminino.

Na rede, as mulheres que decidem empreender podem ser unir e trocar informações para debater sobre suas empreitadas no mundo do empreendedorismo. Mostrando que com muito empenho, planejamento e dedicação é possível conquistar o tão sonhado sucesso profissional.

 

2 – Luiza Helena Trajano

2.png

A história de Luiza é muito conhecida no Brasil, pelo fato de ser uma das grandes responsáveis pelo desenvolvimento da rede de varejo, Magazine Luiza.

Tudo começou quando seus tios abriram uma pequena loja no interior de São Paulo, até então não se tinha o sucesso de hoje, anos depois quando Luiza assumiu a liderança da empresa, a transformou em uma rede de varejo com mais de 700 lojas espalhadas por 16 estados brasileiros, sendo referência no e-commerce do Brasil.

Os bens de Luiza já ultrapassam a marca de R$ 1 bilhão, além do título de empresária de sucesso no Brasil, ela é inspiração para muitas mulheres empreendedoras que estão lutando para conseguir seu espaço no mercado.

 

3 – Zica Assis

3.png

Trabalhando desde os nove anos como babá, Zica ingressou na área de salões de beleza aos 21 anos quando fez um curso de cabelereira. Inicialmente a intenção era de cuidar melhor de seus cachos, mas a afinidade com a profissão foi maior e resolveu abrir seu próprio negócio especializado em cabelos crespos e ondulados.

De início enfrentou dificuldades em encontrar produtos focados no seu tipo de cabelo, foi quando percebeu uma oportunidade em inovar e criou a linha de produtos, Beleza Natural.

A marca foi construída após muito esforço, foi preciso vender seu carro e o de seu irmão para fundar a marca, e hoje com quase 25 anos de história e mais de 100 salões distribuídos pelo território nacional, é considerada pioneira em produtos para cabelos crespos e ondulados.

 

4 – Chieko Aoki

4.png

Atuou desde a década de 80 com hotelaria, que serviu de aprendizado para fundar a sua própria rede de hotéis de luxo, a ideia de construir seu próprio negócio surgiu após ganhar essa experiência.

Inicialmente era diretora de marketing de um hotel de luxo e em poucos anos, da diretoria passou à presidência da empresa.

Sua carreira continuou progredindo até que, em 1997, criou seu primeiro empreendimento, a linha de hotéis Blue Tree Hotéis.

Utilizando sua experiência na área e sua formação acadêmica no curso de Direito, pela Universidade de São Paulo (USP), criou uma referência de linha de hotelaria de luxo e resorts no Brasil.

Hoje, é considerada uma das empresárias brasileiras mais poderosas, conseguindo ocupar o 2° lugar no ranking da Forbes de 2013.

 

5 – Sônia Hess de Souza

5.png

Na década de 50, a mãe de Sônia começou a produzir camisas para vender depois de comprar tecidos demais. As roupas eram vendidas em um caminhão que passava pelo estado de Santa Catarina, o que resultou na divulgação da marca, dando início ao sucesso de Dudalina. Uma das maiores marcas de camisas da América Latina.

Tendo a mãe como inspiração, Sônia tornou-se presidente da empresa anos depois, foi quando a empresa cresceu e tornou-se referência em qualidade dentro e fora do Brasil, conseguindo aumentar o faturamento em 50%. Já foi apontada como uma das mais poderosas empresárias do país.

São casos assim que inspiram mulheres a irem cada vez mais além com seus empreendimentos.

Mesmo diante de um cenário não representativo não desista de alcançar seus objetivos, dê o seu melhor e construa da melhor forma sua carreira!

 

Gostou da matéria? Deixe uma mensagem nos comentários! =)

5 mulheres empreendedoras para se inspirar | Village Tokio - Casas em condomínio fechado

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: