Casa ou Apartamento: Conheça as Tendências do Setor Imobiliário de Londrina

Vivemos um período em que cada vez mais as pessoas se sentem inseguras para morar em casas de rua ou estão insatisfeitas com a falta de privacidade dos apartamentos. Viver em condomínios de casas tem se tornado uma tendência.

Londrina tem uma vocação para condomínios, é a 6ª cidade mais verticalizada do Brasil, com prédios acima de 12 pavimentos e a 12ª no mundo em número de prédios por habitantes.

Com o crescimento da cidade e do poder aquisitivo da população a busca por segurança fez dos condomínios um sucesso, fez Londrina se tornar uma cidade vertical. Porém, este crescimento traz uma nova fase: a busca por qualidade de vida, e neste caso os condomínios horizontais levam vantagem. Esta tendência nasceu nos EUA na década de 80 e também é vista em grandes centros como São Paulo e Goiânia.

A qualidade de vida se torna fator importantíssimo na decisão de compra, quesitos como comodidade, privacidade, conforto e facilidades são levados em consideração. As áreas de lazer e entretenimento para os moradores são importantes, mas não são suficientes, também se busca privacidade, com casas separadas para evitar ruídos externos, e facilidades de estar perto de tudo que se precisa no dia-a-dia, tendo mais mobilidade para aproveitar melhor o tempo com a família.

Neste tipo de condomínio é possível resgatar aquele ambiente onde as crianças tinham um lugar seguro para brincar, podiam jogar bola na rua ou conversar com os amigos sentados no meio-fio até mais tarde.

Essa nostalgia faz com que as pessoas que moram em apartamentos queiram se mudar para casas em condomínio fechado, para viverem novamente esses momentos com a família e amigos. E aqueles que moram em casas na rua preferem perder algumas de suas vantagens em prol de mais segurança e conforto.

Outro fator importante a ser levado em consideração é a localização, como os terrenos das regiões nobres estão cada vez mais caros e menores, é comum a construção de condomínios verticais para conseguir um melhor custo-benefício nas unidades a serem comercializadas.

No entanto, é possível encontrar terrenos em regiões estratégicas, próximas das regiões nobres, que viabilizam a construção de condomínios horizontais, que geralmente oferecem mais qualidade de vida e privacidade que os condomínios verticais.

Veja as vantagens e desvantagens de casas em condomínios, apartamentos e casas em rua neste infográfico:

Infográfico Casa ou Apartamento

Conheça o Village Tokio – Casa em Condomínio Fechado

Casa ou Apartamento: Conheça as Tendências do Setor Imobiliário de Londrina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: