Londrina Cresceu e o Nosso Tempo se Tornou um Bem Precioso

Saiba como Aproveitar Melhor o seu Tempo

Em Londrina é comum perder 1 hora no trânsito. Se for de ônibus pode perder muito mais. A cidade cresceu muito e rapidamente, falta planejamento para mobilidade urbana e pouco se investe em qualidade de vida dos cidadãos que aqui vivem. Muitas pessoas moram longe do trabalho e seus filhos estudam ainda mais longes, passando por muitos trajetos, gastando tempo e dinheiro nestes trajetos.

Pensando nisso, a Dancon Empreendimentos investiu no Village Tokio, Condomínio Fechado de Casas, numa localização estratégica, perto de tudo, para facilitar o seu dia adia. Em uma região bem estruturada com escolas, postos de saúde, farmácias, supermercados, bancos, shoppings, postos de combustível, comércio forte e grandes empresas. Também está próximo das principais faculdades de Londrina, e das vias rápidas como a Av. Tiradentes, Av. Brasília e Rodovia Celso Garcia Cid,  e entre o Centro e a Gleba Palhano.

Além disso, o condomínio oferece uma área de lazer completa, moderna e confortável, para que você possa fazer atividades físicas, brincar com as crianças e receber os amigos a poucos metros de sua casa. Também tem um sistema completo de segurança com monitoramento interno e externo, cerca elétrica, concertinas, muros altos e guarita recuada, tudo pensado para o seu bem-estar.

As casas têm tratamento térmico e acústico e são construídas com paredes duplas, para oferecer mais conforto e noites de sono tranquilas aos moradores, os acabamentos são de primeira linha e com garantias, tudo para você não esquentar a cabeça e perder tempo com reformas e manutenções por um bom tempo.

Investindo em um imóvel que é localizado perto de tudo e que ainda oferece qualidade de vida e tranquilidade você terá mais tempo para ficar com família e para o lazer.

 

Dicas para administrar o tempo e ter ainda mais qualidade de vida

É comum ficar estressado ou frustrado por causa de uma má administração do tempo. A procrastinação e o não cumprimento de metas pesam e levam ao estresse.

Organize a sua rotina para obter mais foco e produtividade e encare a gestão de tempo como um calendário, isso melhorará seu humor e sua qualidade de vida.

Dica 1: Urgências

Defina o que é urgente ou circunstancial.

Urgentes são as tarefas que têm prazo curto para realização e que devem ser feitas imediatamente. Tem também as atividades importantes que podem ser planejadas a médio ou longo prazo.

As atividades circunstanciais, que são aquelas que podem ser delegadas a outras pessoas ou que não existiriam se você tivesse negado fazê-las.

Buscamos o equilíbrio entre vida pessoal e profissional.  Queremos proporcionar aos nossos familiares sensações únicas e presentes inesquecíveis, como viagens, roupas, uma casa nova ou até mesmo um curso em uma faculdade. Por isso trabalhamos muito, geralmente em excesso, e isso compromete o nosso tempo, e organizar o pouco que nos sobra é essencial para ter qualidade de vida com a família.

Dica 2: Agende e Organize-se

Tire um tempo para classificar suas metas em curto, médio e longo prazo. Depois, crie ações em seu cotidiano para alcançá-las. Use o tempo a seu favor para conquistar seus sonhos e desejos.

Também liste as prioridades do seu dia, incluindo as atividades de longo prazo, e ao lado de cada uma delas coloqueseu tempo necessário. É fundamental ter controle do tempo.

A quantidade de tarefas, o excesso de trabalho, a concorrência no mercado, as atividades em casa, as obrigações com os filhos, entre outros fatores fazem com que as pessoas acumulem funções e demandas.

Estabeleça horários para entrar e sair, bem como intervalos para refeições. Saiba dizer “não”, não aceite projetos, propostas ou serviços que não pode concluir ou que exija maior demanda de tempo do que se tem disponível. Negar uma solicitação que você não tenha controle total melhora bastante sua produtividade e a qualidade do seu tempo.

Faça o mesmo com as atividades pessoais, estabeleça horários para atividades físicas, momentos de lazer e estudo. Lembre-se de reservar momentos com a família, amigos, programas culturais, entre outros.

Dica 3: Administre o Tempo

Nem sempre é possível deixar o trabalho no trabalho, mas tente não acumular tarefas e nãoas levar para o seu lar, isso reduzirá a realização dos seus projetos pessoais e momentos de lazer.

Planeje também pequenos momentos de descontração e que te dão prazer.

Outro ponto essencial é colocar dentro da sua lista de tarefas a prática de algum esporte, algo que você goste e se sinta bem ao realizar.

Termine seus dias com a sensação de dever cumprido. Gerir tempo é uma questão de bem estar e saúde. Terminar o dia como se algo ainda está por fazer, não é nada bom.

Dica 4: Mantenha seus AmbientesOrganizados

Organizar sua mesa de trabalho e sua casa ajuda muito na hora de localizar informações. Além disso, um espaço tranquilo e organizado auxilia positivamente na hora de ter mais foco e prazer na execução das atividades.

Divida o tempo que destina às atividades profissionais e realize-as com afinco, evite distrações na hora do trabalho, como redes sociais, e-mails pessoais e outras coisas que possam atrapalhar sua produtividade.

Dica 5: Controle o uso da Tecnologia

Computadores e smartphones podem levar mais facilmente à distração, cansaço visual e dor de cabeça.

Você deve ter a sensação de que não consegue ficar longe da tecnologia, mas um tempo sem checar o WhatsApp ou os e-mails podem te fazer muito bem.

Estipule horários para checar os e-mails e responder as mensagens, principalmente no celular.

Cuidar da postura, sentar de forma confortável quando estiver no computador ou celular é fundamental para espantar a preguiça e melhorar a sua produtividade, saúde e qualidade de vida.

Esperamos que estas dicas tenham sido úteis e que você possa ter mais qualidade de vida e tempo para desfrutar com sua família.

Conheça o Village Tokio, um ambiente planejado para proporcionar conforto, segurança e qualidade de vida para você e sua família. Agende sua visita.

 

Como Aproveitar o Tempo, um Bem Precioso em Londrina?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: