Dicas para Vistoria da sua Casa Nova

A vistoria do imóvel é um procedimento muito importante para quem compra e pode evitar muito aborrecimento ao novo proprietário. Reserve um tempo para fazer a vistoria cuidadosamente, o ideal é reservar um meio dia.

A vistoria é uma verificação das condições do imóvel antes de pegar a chave. Ela tem por finalidade identificar e documentar cada detalhe, para garantir que não existam defeitos aparentes e você ainda receberá um manual do proprietário com todas as garantias.

Este procedimento requer cuidado com uma série de detalhes que são de extrema importância, pois tem potencial para impactar de forma decisiva a qualidade de vida das pessoas que vão ocupar o imóvel.

A ideia da vistoria é bastante simples. Da mesma forma como você verifica a data de validade de um produto no supermercado e a qualidade de uma fruta na feira, é necessário analisar as condições de habitabilidade do imóvel novo.

Você terá a companhia do engenheiro da construtora que mostrará o funcionamento do quadro elétrico, hidráulico, como fazer as manutenções preventivas de piso, pintura, calhas, etc.

É a vistoria que vai garantir que a casa de fato se encontra nas condições prometidas pelo vendedor e de acordo com aquilo que foi especificado em contrato. Ela serve como instrumento de defesa tanto para quem está comprando quanto para quem vende o imóvel.

Ao se constatar um defeito, o imóvel passará por uma fase de ajustes e posteriormente terá uma nova vistoria para a entrega definitiva das chaves.

Quando você adquire uma casa no Village Tokio, recebe várias informações como o uso de acabamentos de primeira linha, piso laminado nos quartos, porcelanato polido na sala, cozinha e banheiros, portas com borrachas de vedação, louças Incepa, metais Docol, fechaduras Pado,esquadrias de alumínio e vidros temperados na janela da frente. Confira se tudo está devidamente instalado, com bom acabamento e se condizem com o que foi anunciado.

O memorial descritivo é um documento público que a construtora deve registrar em cartório. Neles, constam todas as especificações do imóvel novo que precisam ser conferidas pelo comprador, antes de ele formalizar o recebimento das chaves.

O imóvel precisa estar nas condições prometidas no momento da compra e também deve fazer jus ao que foi divulgado em possíveis campanhas publicitárias e materiais promocionais. Se isso não acontecer, o comprador pode (e deve) se recusar a assinar o recebimento das chaves ou o contrato de compra e venda, conforme seja o caso, até que o problema seja solucionado.

No ato da vistoria você receberá uma lista de checagem de todos os itens que devem ser verificados.

Comece verificando o estado da pintura das paredes e do teto e, ainda, o piso. Veja se está tudo bem nivelado. Confira o funcionamento de portas, janelas e de todas as tomadas e pontos de luz.

Nos banheiros teste todas as torneiras e válvulas e observe se os ralos e o vaso sanitário dão vazão apropriada para a água. Acúmulo na pia ou descida lenta podem indicar sinais de entupimento ou falhas no sistema hidráulico.

Com uma vistoria adequada, sua nova conquista se torna realidade com muito mais tranquilidade, privacidade, privilégios e garantias!

Village Tokio Face Vistoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: