Saiba mais Sobre o Custo de Vida em Londrina

Os grandes centros urbanos não param de crescer, não é diferente com Londrina, uma metrópole, a maior cidade da região, a segunda maior do Paraná e a 38ª maior cidade do Brasil por população, com mais de 500.000 habitantes, com mais de 1.600 km2, maior que a capital paulista. Tem muito espaço e potencial para crescer.

E todo este crescimento atrai  visitantes, novos moradores, empreendimentos, crescem as opções de lazer, shoppings, prédios comerciais e residenciais. Londrina tem um perfil diferenciado das outras metrópoles, tem indústria, serviços e comércio fortes, mas também tem no setor agropecuário com grandes oportunidades. Isso tudo às voltas desse emaranhado de prédios que faz desta cidade a 12ª mais vertical do mundo.

Por isso muita gente encontra aqui uma opção para crescer profissionalmente, ter mais qualidade de vida e mais oportunidades. Mas morar nesta selva de pedras tem alguns custos de vida diferenciados.

O custo de vida é um fator importante no planejamento familiar, algumas pessoas optam por morar nos bairros mais distantes da cidade para que os custos com moradias sejam menores, mas muitas vezes o custo com transporte e o tempo de deslocamento são maiores, morando no centro ou em regiões nobres o custo com moradia fica maior, porém muitas vezes se economiza com transporte e ganha em oportunidades. Então é melhor se programar antes de escolher onde vai morar.

Existem diversas facilidades, em quase todas as regiões tem grandes supermercados, algumas são mais industrializadas, outras com mais shoppings e conforto, outras com  mais universidades. É possível encontrar regiões estratégicas próximas a tudo isso. Mas hoje, para você o que realmente importa? Estar próximo ao seu local de trabalho? À escola ou faculdade do seu filho? No longo prazo, qual a melhor localização para você e sua família?

Talvez o que importe é estar em uma localização onde tenham mais oportunidades, próximo de grandes empresas, de faculdades e uma variedade de escolas, além de shoppings, bancos, postos de saúde, hospitais, etc. No futuro pode fazer diferença estar em uma região estratégica, pode economizar seu tempo e de sua família, e este tempo está cada dia mais precioso.

Além de empregabilidade, educação, cultura, lazer, moradia outro ponto importante é a segurança, Londrina mistura traços de cidade do interior com uma cidade grande, tem regiões mais simples, regiões rurais, e regiões nobres e suas adjacências, e cada região tem suas particularidades. Algumas regiões concentram muitos condomínios que oferecem ainda mais segurança a seus moradores, outras são mais comerciais, industriais e ainda tem os setores que oferecem, predominantemente, serviços e são ótimas para morar.

Os custos com alimentação e serviços básicos também devem ser levados em consideração, se você quiser fazer sua compra em um estabelecimento que oferece mais conforto e qualidade provavelmente seus custos com alimentação serão maiores que um mercado mais simples. O mesmo se aplica à restaurantes e serviços de internet, por exemplo. E não se esqueça de levar em conta o condomínio, já que aqui tem muitos condomínios, avalie as vantagens, segurança, opções de lazer e esporte.

Já a questão da mobilidade urbana pode ser um dos maiores problemas de Londrina, além de afetar muito em seu custo de vida, é uma cidade que cresceu muito rápido, com pouco planejamento, e hoje sofre com um fluxo muito grande de veículos e poucas vias rápidas, ruas estreitas e sistema de transporte público muitas vezes superlotado. Um trânsito perigoso, com constantes acidentes e engarrafamentos. Dependendo do seu trajeto você pode perder mais de 2 horas por dia no trânsito. Mas com um pouco de planejamento você pode escolher uma região mais apropriada para seus interesses e que facilite sua locomoção.

No setor de lazer e serviços Londrina tem muitas vantagens, tem muitas opções de cinema, parques, muitos shows e espetáculos, shoppings e muitas opções para sair da rotina e se divertir. O que atrai pessoas de toda região metropolitana.

Uma dica é fazer um tour pela região onde você quer morar, veja se tem tudo que sua família precisa por perto para facilitar seu dia-a-dia e proporcionar mais qualidade de vida.

Aproveite e saiba mais sobre a localização privilegiada do Village Tokio.


Agende sua visita e conheça nosso decorado!

Custo de Vida em Londrina - Village Tokio - Casas em Condomínio Fechado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: