Mercado Imobiliário: Quais as maiores Fake News?

Atualmente, a sociedade vive um fenômeno de produção de notícias falsas e a proliferação em massa desses conteúdos por meio das redes sociais e aplicativos de mensagem. Investir em um imóvel é um grande passo para muita gente, então busque sempre fontes confiáveis antes de tomar uma decisão desta magnitude.

Todo mercado imobiliário foi afetado com a crise?

A crise está sim afetando o mercado imobiliário, mas não em todos os estados e não nas mesmas proporções. Segundo dados de uma pesquisa trimestral realizada pela CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção – no Sul, tivemos um crescimento de 62% de lançamentos em relação ao primeiro trimestre de 2018 e 21,9% a mais de unidades vendidas em relação ao mesmo período. Saiba mais: Indicadores Imobiliários Nacionais 2019

É preciso ter 20% da entrada para financiar um imóvel novo?

Nem sempre. Porém esse valor é pago ao proprietário do imóvel e geralmente pode ser negociada, parcelada diretamente com a construtora ou imobiliária, alguns aceitam veículos como parte do pagamento e o FGTS também pode ser usado para este fim. O ideal é ter uma poupança para evitar sobreposição das parcelas da entrada com a do financiamento. Não é preciso ter muito dinheiro para adquirir um imóvel, você só precisa fazer um bom planejamento em cima da sua renda familiar e verificar dentre as possibilidades qual a mais adequada para sua família.

O financiamento é um mau negócio?

Não. Apesar de o financiamento ter juros e de ninguém gosta de pagar juros, a maioria das pessoas não têm condições de pagar se não for através de financiamento. Uma dica é ir abatendo as parcelas de trás para frente usando o FGTS, para diminuir o tempo de financiamento e os juros pagos.

Vale a pena investir em imóveis em 2019?

Vale sim. Os anos passam e sempre surgem boatos de que não vale a pena investir em imóvel, principalmente por conta da crise que afeta o Brasil nos últimos anos. Se alguém optou por esperar em 2014, provavelmente só mudará de ideia em 2024, aí pode ser tarde, a idade também é um fator para aprovação do crédito imobiliário. Se você tem um emprego ou uma profissão estável, você já tem muita vantagem e mesmo em meio a crises existem muitas oportunidades como juros mais baixos, estabilização nos preços dos imóveis e muitas promoções.

Conheça o Village Tokio – Casas em Condomínio Fechado. Agende sua Visita, temos poucas unidades disponíveis.

Mercado Imobiliário e suas Fake News. Village Tokio - Casas em Condomínio Fechado | Londrina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: