Além de usar o FGTS para compra de imóvel você também pode usar ele para o pagamento do financiamento. Tem várias formas de uso deste fundo, mas as principais formas de uso são:
Diminuir o valor das prestações durante o ano
É possível reduzir em até 80% o valor das prestações em até 12 meses consecutivos, e esse procedimento pode ser feito anualmente. Aqui, este formato pode ser interessante em diversas situações, como um aperto momentâneo, onde o comprador do imóvel passa por uma situação onde precisa reduzir custos.
Diminuir o número de parcelas a pagar
A vantagem é que a amortização é líquida, ou seja, você abaterá valores sem a incidência de juros ou dos seguros e custo administrativo, se livrando desses gastos nesse número de parcelas abatido. Essa geralmente é a melhor opção, e também é a mais adequada para quem tem perspectiva de conseguir pagar o valor cheio das parcelas. Esta opção pode ser feita, no mínimo, a cada 2 anos.
Dicas para usar seu FGTS
É muito importante não esquecer que esse fundo é uma poupança, portanto sempre tenha em mente manter uma reserva de segurança pois, no caso de perder o emprego, por exemplo, você não resgatará nada se tiver utilizado esse total.
Se for um casal e os dois estiverem no contrato do imóvel os dois poderão usar o FTGS para estes fins.
Conheça o Village Tokio – Casas em Condomínio Fechado | Londrina

Deixe um comentário