Veja Tabela com as Melhores Taxas de Juros Cobradas pelos Bancos para Financiamento Imobiliário

O setor imobiliário começa a dar sinais de recuperação. E um dos motivos é a queda dos juros dos financiamentos.

O Santander anunciou redução da taxa de crédito imobiliário, que vale para todos os segmentos de financiamento por período de 60 dias, até 30 de agosto, para 7,99% mais a taxa referencial (TR). Esta oferta, é uma das melhores taxas dos últimos anos, tornando este um dos melhores momentos para financiar um imóvel.

A Caixa Econômica Federal vai anunciar, na semana que vem, uma nova modalidade de financiamento habitacional , que altera a estrutura do crédito imobiliário no país, cuja base é a Taxa Referencial (TR), atualmente zerada. Na nova modalidade, a TR será substituída pelo índice oficial de inflação, o IPCA, mais uma taxa que deve ficar entre 3% e 4% ao ano. Além disso, os recursos virão do mercado. A notícia foi recebida de bom grado, mas exige cautela.

Como a inflação hoje é de 3,37% (dado de junho, em 12 meses), a taxa para o tomador poderá ficar entre 6,4% e 7,4% ao ano. São percentuais inferiores aos cobrados no programa Minha Casa Minha Vida, nas faixas de maior renda.

Veja na Tabela abaixo as Taxas dos Principais Bancos que fazem Financiamento Imobiliário:

Banco Sistema Financeiro Habitacional (SFH) Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI) – carta de crédito pró-cotista FGTS limite do financiamento
Caixa a partir de 8,1% ao ano + TR a partir de 8,5% ao ano + TR entre 8,76% e 9,01% ao ano + TR até 80% do valor para imóveis novos e 70% do valor para usados
Banco do Brasil a partir de 8,29% ao ano + TR não opera (oferece juros a partir de 8,65% ao ano + TR na Carta Hipotecária) 9% ao ano + TR (disponível para imóveis novos e usados) de 80% a 90% do valor do imóvel novo ou usado
Itaú Unibanco a partir de 8,3% ao ano + TR a partir de 8,3% ao ano + TR não opera até 82% do valor do imóvel (tanto para novos como usados)
Bradesco a partir de 8,85% ao ano + TR a partir de 8,85% ao ano + TR não opera até 80% do valor do imóvel novo ou usado
Santander a partir de 8,99% ao ano + TR a partir de 8,99% ao ano + TR a partir de 8,49% +TR (limitado a imóveis de construção financiada pelo banco) até 80% do valor do imóvel novo ou usado

*Atualizado em 01/08/2019 devido à queda de juros pelo Banco Central da taxa Celic de 6,5 para 6,0%, o Banco do Brasil foi o primeiro a anunciar uma nova queda de juros, que entram em vigor dia 05/08/2019.

Dica: O Financiamento estará sujeito a uma análise de crédito e relacionamento com o banco, o que pode implicar outras despesas.

Conheça o Village Tokio – Casas em Condomínio Fechado.

Tabela com as Melhores Taxas de Juros Cobradas pelos Bancos para Financiamento Imobiliário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: