A Importância da Garantia do Imóvel

Para a Dancon, a garantia é um sinônimo de qualidade de vida, deixando o proprietário tranquilo e seguro em virtude de algum defeito que possa ocorrer, e que esteja dentro da garantia, e a manutenção será de responsabilidade da construtora que arcará com as despesas.

A casa própria é um dos maiores sonhos dos brasileiros, pois representa segurança, realização e a fuga do aluguel. No ato da compra, a alegria é tamanha que alguns fatores importantes muitas vezes passam desapercebidos, como é o caso da garantia de imóvel. Todos têm este direito, e a Dancon é muito clara neste ponto e na entrega das chaves e inclusive entrega um Manual do Proprietários com todas as garantias, dicas de manutenção e contatos da Assistência Pós-Entrega, além de brindes exclusivos.

A cobertura da garantia

Na entrega das chaves é feito uma vistoria para corrigir e descartar defeitos aparentes, mesmo assim a garantia continuará vigente. A garantia cobre desde problemas estruturais a defeitos aparentes e não aparentes.

Alguns exemplos de defeitos aparentes são:

– fissuras nas paredes;
– vazamentos;
– problemas de impermeabilização;
– cerâmica ou azulejo soltando;
– rede elétrica com problemas.

É importante fazer uma análise criteriosa durante a vistoria para descartar este tipo de defeito. Saiba mais no artigo: Tudo sobre a Vistoria do Seu Imóvel novo.

Já as falhas não aparentes são imperceptíveis no primeiro momento, nesses casos, assim que observado o problema é vital acionar a construtora que poderá realizar uma vistoria para avaliar se o problema é devido ao mau uso ou por conta de alguma falha de execução, além de conferir se aquele item está dentro do prazo de garantia. Caso seja identificada uma falha construtiva, a construtora agendará a manutenção e arcará com todo o reparo.

O prazo de garantia do imóvel

Um ponto importante a se ressaltar é que a garantia só começa a contar a partir do momento que o dono recebe o imóvel.

O Sinduscon/PR oferece uma tabela mínima de garantias para imóveis novos.

Formas de assegurar o direito

Para ter o direito assegurado é preciso ficar atento a alguns pontos importantes. O primeiro é a obtenção do Habite-se, pois é o documento que atesta o cumprimento da legislação vigente por parte da construtora.

No ato da entrega das chaves, as construtoras geralmente disponibilizam também para o proprietário um manual. Além de mostrar informações sobre o projeto, este traz informações sobre a necessidade e periodicidade de vistorias, manutenção e outras garantias. Portanto, cobre esse documento e, se for revender, repasse-o para o comprador.

Dica: Cuidado com reformas ou mudanças no projeto, isso pode acarretar perda de alguns itens da garantia.

A importância da Garantia do Imóvel. Village Tokio - Casas em Condomínio Fechado - Londrina.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: