5 Dicas de Decoração para Áreas Externas Pequenas

Ideias para você se inspirar na hora de decorar seu quintal mesmo com pouco espaço disponível

Sabia que com um pouco de criatividade é possível transformar o seu quintal em um cantinho muito charmoso e cheio de vida mesmo se ele não tiver muito espaço? Inclusive, use isso a seu favor: quintais pequenos são perfeitos para decorações mais aconchegantes. 

Confira algumas dicas:

#1- Jardins verticais

A nossa primeira dica é para os amantes da natureza. Lindos e versáteis, os jardins suspensos, também conhecidos como jardins verticais, trazem um toque de verde ao ambiente e não ocupam quase nada de espaço! Isso porque, podem ser instalados em qualquer parede disponível em seu quintal. A dica também vale para quem sempre sonhou em ter uma horta mas não dispõe de muito espaço. 

• O único cuidado que você terá que ter para o seu jardim ou horta estar sempre bonito, será na hora de escolher as plantas. Estude bem quais se adaptam melhor à iluminação da parede que você pretende instalar o jardim. 

#2- Redes

A rede é um ótimo acessório na decoração, pois proporciona beleza para o espaço e conforto para os moradores. Afinal, quem não gostaria de chegar em casa depois de um dia de trabalho e relaxar em uma rede? Elas combinam com qualquer quintal e agregam rusticidade e aconchego ao ambiente. Além de serem perfeitas para espaços pequenos, pois são instaladas entre paredes próximas.

#3- Aposte nos Acabamentos 

Se tem um detalhe que faz toda a diferença na decoração da sua área externa é o acabamento! E o melhor: caprichar nesse quesito não ocupa nadinha de espaço.

Os revestimentos mais usados atualmente são vidro, inox, madeira, cromado, mármore e granito. Eles podem ser incorporados na bancada da churrasqueira ou até mesmo no piso, por exemplo. 

#4- Quadros, pôsteres e objetos decorativos

Valorize sua área externa com acessórios decorativos. Quadros e pôsteres são ótimos para isso! Se você pretende transformar seu quintal em um pequeno espaço gourmet, por que não apostar em obras com temas de comida e bebidas? Isso com certeza deixará o ambiente muito mais descontraído para receber os amigos. 

#5- Invista na iluminação

Outro detalhe que faz toda a diferença na área externa e não vai tirar nem um centímetro do seu espaço útil é a iluminação. Ela traz um grande diferencial para o seu quintal ou jardim, renovando a atmosfera do ambiente e criando realces interessantes que complementam o design e a decoração.

• Aproveitou as dicas? Então que tal colocá-las em prática em um quintal privativo aqui no Village Tokio? Aqui você tem a privacidade de um apartamento, mas com a vantagem de ter seu próprio quintal para aproveitar com a família e amigos.

Entre em contato e saiba mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: