Por que investir em Energia Fotovoltaica?

Econômica e sustentável, a energia fotovoltaica é a fonte de energia que mais cresce no Brasil. Saiba porque investir nesse sistema e como ele pode ajudar a valorizar o seu imóvel.

A Energia Fotovoltaica é considerada a fonte de energia mais limpa e sustentável conhecida até os dias atuais. Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), entre 2017 e 2018, a utilização de placas para captação e distribuição de energia solar cresceu 172%. 

Além de ser econômica e ecologicamente correta, a energia fotovoltaica representa um investimento de retorno garantido, refletindo diretamente tanto na redução da sua conta de luz, quanto na valorização do seu imóvel.

Hoje separamos alguns motivos para você investir nessa fonte energética:

1- Economia 

As tarifas de energia elétrica estão cada vez mais caras. Mas a instalação do sistema de energia fotovoltaica pode te ajudar a economizar até 95% do valor da sua conta de luz!

Quem opta por instalar o sistema também fica livre das alterações de bandeiras tarifárias que são comuns ao longo do ano. Isso porque, de acordo com o sistema de compensação em vigor no Brasil, cada quilowatt gerado equivale a um quilowatt consumido, independente do valor da tarifa.

Embora o custo de aquisição do sistema fotovoltaico pareça alto, a vida útil do sistema chega a ser superior a 30 anos. Além disso, atualmente, existem várias linhas de crédito voltados para esse setor. 

2- Baixo Custo de Manutenção

O sistema tem fácil instalação e requer pouca manutenção ao longo do tempo. A manutenção se restringe à limpeza anual das placas para retirar folhas ou acúmulo de poeira. E, como as placas são instaladas nos telhados, a própria água da chuva ajuda na limpeza. 

3- Valorização do Imóvel

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos mostrou uma valorização de 3% a 6% no valor de imóveis com sistema de energia fotovoltaica. No Brasil, esse cenário já vem se tornando realidade. Fatores como economia e sustentabilidade do sistema são levados em conta pelos compradores.

4- Créditos e Autoconsumo Remoto 

Devido ao alto nível de incidência solar no Brasil, é muito comum que residências que possuem o sistema de energia fotovoltaico não consumam toda a energia gerada em sua unidade. 

Por isso, o excedente de energia pode ser convertido em créditos energéticos que podem ser usados, posteriormente, em um prazo de até 60 meses. Ou serem repassados para outra unidade consumidora dentro da mesma área de distribuição e sob a mesma titularidade. 

5- Sustentabilidade

As usinas hidrelétricas ainda são as maiores responsáveis pela geração de energia no Brasil. Mas, além de gerarem uma energia cara para o bolso do consumidor, são extremamente agressivas para o meio ambiente.

Isso porque, para sua construção é necessário o desmatamento de grandes áreas naturais e, consequentemente, a diminuição de diversas espécies de animais na região, principalmente de peixes. 

Instalando um sistema de energia fotovoltaica você garante uma fonte de energia limpa e sustentável.

Pensando nesses benefícios, a Dancon preparou todas as casas do condomínio com a estrutura básica necessária para a instalação do sistema de energia fotovoltaica.

A Dancon está sempre inovando e investindo em alternativas sustentáveis em seus empreendimentos. Conheça mais sobre esse e outros diferenciais do condomínio Village Tokio.

 Entre em contato com nossa equipe. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: